Para atrair turistas à Bahia durante a primavera, foi lançada esta semana a campanha publicitária Pré-Verão, de promoção do estado como destino. A campanha unirá os conceitos da estratégia de governo, denominada Terceiro Salto do Turismo na Bahia. As peças publicitárias, que serão exibidas principalmente no Sul e Sudeste do país, convocam os visitantes para o verão baiano, que já começa na primavera.
Além da campanha publicitária, foi apresentado um balanço das ações do governo durante os 30 meses de gestão. “Os investimentos estrangeiros na Bahia saltaram de R$ US$ 2,2 bilhões, em 2007, para US$ 5,5 bilhões, em 2009”, contabilizou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.
Segundo ele, entre as conquistas da área de turismo destes quase três anos, estão o voo Salvador-Miami, que ampliou em 334% o fluxo de americanos na Bahia, os investimentos anuais de R$ 5 milhões em capacitação profissional e a criação do Sistema Integrado de Informações Turísticas, com o maior call center do país, que disponibiliza informações durante 24 horas.
Leonelli lembrou da consolidação do enoturismo, do projeto Espicha Verão e do São João da Bahia como produtos turísticos para combater os efeitos da baixa estação.
O secretário citou também o apoio a manifestações culturais, os incentivos ao turismo esportivo e o aumento de voos internacionais, totalizando 25 rotas para países como Estados Unidos, Itália, Portugal, Argentina, Alemanha e Espanha. E afirmou que a ampliação da malha aérea regional tem dado bons resultados, atraindo cerca de três milhões de turistas por ano.
Para Leonelli, outras ações consideradas importantes foram os investimentos em obras de infraestrutura, como a estrada Itacaré-Camamu, no Litoral Sul baiano, e a recuperação dos prédios e monumentos históricos de Salvador, com investimentos de R$ 17 milhões.
Sulbahia News
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