;

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Itabela: Ladrões de banco morrem em confronto com policiais‏

Três homens que integravam uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos que vinha agindo no extremo sul do estado morreram, segunda-feira passada (5), durante uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. A perseguição ao grupo, formado por cerca de oito bandidos, teve início por volta das 3h após tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Itabela.

Apesar do cerco imposto pela Polícia, os assaltantes reagiram atirando contra os policiais e três deles, identificados como Nivaldo Maia de Andrade, de 19 anos, Genivaldo Veloso de Souza, 19 anos, e Anderson Souza de Moraes, 23 anos, acabaram mortos. Com eles foram apreendidos dois revólveres de calibres 38. Um policial civil que participava da operação também foi baleado na perna esquerda. Após o tiroteio o restante da quadrilha fez um vigia noturno refém, fugindo em dois carros - a caminhonete Saveiro de placa IAJ-5496, e o Fiat Uno JRT-3527.
Segundo informações do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia) os bandidos fugiram para a zona rural do município, onde se dividiram em dois grupos para tentar confundir a Polícia. Eles seguiram pela BR-101, sentido Itamaraju, alcançando uma estrada vicinal que liga Itabela a Porto Seguro, onde libertaram o refém e abandonaram a caminhonete.
Policiais das 23ª e 6ª Coorpins, com o apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, continuam fazendo buscas na região para prender os demais integrantes da quadrilha chefiada pelo assaltante identificado pelo apelido de “Clone”.
Fonte: SulbahiaNews

Um comentário: