;

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Metade dos municípios atrasaram execução de recursos do Pronasci, diz Tarso

Cerca de metade dos municípios brasileiros estão atrasados na execução de recursos liberados pelo governo federal para ações de segurança pública através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), informou nesta quarta-feira o ministro Tarso Genro (Justiça).
“Pode-se dizer que 50% [dos municípios] estão atrasados. Não vou dizer que não estão a contento porque aí vai um juízo de qualidade. Mas em torno de 50% não tem aplicado dentro de um prazo razoável os recursos disponíveis”, disse Tarso após se reunir com prefeitos paulistas que participam do programa. Segundo ele, os municípios que continuarem com a execução atrasada e não derem uma justificativa para isso serão descredenciadas do programa e não receberão a verba relativa a este ano. Informações da Folha de S.Paulo.

Um comentário:

  1. Sou coordenador de um projeto social em Vila Velha Espirito Santo,atuamos no campo da dpendencia quimica promovendo um trabalho de reintegraçãocom população marginalizada vitima da dependencia quimicae trabalhamos com prevenção ao uso de drogas,tudo isso com pouquissimos recursos,temos um projeto ambicioso e não podemos realizá-lo por falta absoluta de verbas,e me deparo com um noticias dessas,não obstane,fui informado que a ONG que trabalho precisa ter três anos registrada para requerer verba do pronasci,assim sendo,continuamos na velha tradição brasileira,quem pode ter acesso aos recursos não o faz por indiferença ou incompetencia e aqueles que querem trabalhar não tem acesso por burocracia clássica,tudo isso é o Brasil,uma mistura de inoperância e desinteresse.
    É o velho francês estava certo.....

    ResponderExcluir