;

terça-feira, 15 de setembro de 2009

José Eduardo Cardoso, futuro ministro da Justiça


Lula aceitou a indicação feita por Tarso Genro para que o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP) o suceda no cargo de ministro da Justiça;
Tarso será o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.
José Eduardo faz parte da mesma corrente de Tarso dentro do PT - Mensagem ao Partido. É deputado federal pela segunda vez, tendo sido reeleito em 2006 com 124.409 votos, E secretário-geral do PT desde o ano passado.
No dia 19 de julho último, a propósito de notícia que o apontava como futuro ministro da Justiça, José Eduardo emitiu nota onde disse:
1- em nenhum momento recebi qualquer convite do presidente Luis Inacio Lula da Silva para assumir o cargo de Ministro da Justiça em substituição ao Ministro Tarso Genro (em decorrência de eventual necessidade do companheiro se dedicar à campanha para governador do Rio Grande do Sul). Aliás, nunca conversei com o Presidente da República ou com a ministra Dilma Rousseff sobre esta possibilidade;
.2 - estou empenhado nesse momento na campanha pela presidência nacional do PT, em virtude da honrosa incumbência que recebi dos companheiros da Mensagem ao Partido."
O convite ainda não foi feito.
Tarso ainda não decidiu quando deixará o Ministério da Justiça. Mas é possível que o faça até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário