O PCdoB lançou uma ofensiva para atrair para o partido o atual vice-governador do Estado, Edmundo Pereira, do PMDB, partido do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), virtual candidato peemedebista ao governo em 2010.
A idéia dos comunistas é criar uma alternativa de vice para a chapa da reeleição do governador, levando em conta a ótima relação que Wagner criou com Pereira, a quem passou a chamar publicamente com frequência de “irmão”, depois do rompimento do PMDB com seu governo.
Segundo confidenciou um parlamentar do PCdoB ao Política Livre, o plano facilitaria a idéia de conferir mais uma opção para a escolha do vice a Wagner, que trabalha neste momento com a perspectiva de escolher um candidato de sua máxima confiança para o posto.
Este teria sido o motivo porque o deputado estadual Marcelo Nilo, atual presidente da Assembléia Legislativa e um dos políticos mais ligados ao governador na Bahia, está deixando o PSDB para filiar-se ao PDT, o que deve ser concretizado nos próximos dias.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário