;

domingo, 27 de setembro de 2009

Vejam o que está acontecendo com o Conselho de Saúde de Itabuna.


Ministério investiga falhas do Conselho da Saúde
de Itabuna que aprovou as contas dos ex-secretários Jesuíno Oliveira (foto) e José Henrique, mesmo com inúmeros indícios de irregularidades, amplamente denunciados por vereadores no jornal A Região.O Departamento Nacional de Auditoria do SUS está investigando o Conselho Municipal de Saúde (CMS), principalmente a atuação no período de 2005 a 2008.
Nesse período, foi constatado o sumiço de cerca de R$ 18 milhões na saúde. Auditorias do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde confirmaram todas as denúncias feitas em A Região.
Na auditoria 3911/2006, realizada entre fevereiro e março daquele ano, foram constatadas irregularidades na aplicação dos recursos da saúde. O processo 0300070221865 também comprovou fraude na compra de medicamentos.
Além disso, relatório do Conselho Municipal de Saúde apontou indícios de irregularidades em diversos processos de pagamento. Gastos sem comprovação e contratação suspeitas de prestação de serviço foram algumas delas.
Mesmo com essas ilegalidades, o CMS aprovou as contas dos ex-secretários Jesuíno Oliveira e José Henrique. O processo que investiga a atuação dos conselheiros é o de número 8224/2009.
O Departamento Nacional de Auditoria do SUS também está investigando o destino dos medicamentos para as unidades básicas de saúde e unidades de Saúde da Família entre 2005 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário