;

terça-feira, 22 de setembro de 2009

URUÇUCA: GOVERNO FORTE, POVO RESPEITADO. SERÁ?

Quem visitar Uruçuca, não deve estranhar, caso encontre crianças pelas ruas, pedindo esmola, dinheiro e comida. Nos bares, nos restaurantes, praças, em especial a Miguel Baracho, é corriqueiro localizar crianças pobres, sem nenhuma estrutura familiar e que vivem nas ruas da cidade realizando pequenos delitos.
O Conselho Tutelarm juntamente com o Ministério Público têm feito um bom trabalho, mas não adianta essas entidades agirem e o Poder Público Municipal não aplicar as verbas da Assistência Social em promoção de políticas públicas para impedir que estes pequenos delinquentes se tornem grandes criminosos em pouco tempo. Uruçuca tem uma Secretária de Ação Social que não anda nos bairros carentes, não se reune com associações de moradores, nem toma iniciativa, no sentido de promover cidadania. Será que a Sra. Alice Sena Gomes acha que ação social é somente gerenciar o bolsa família e o programa do leite?
A juventude está totalmente abandonada e sem alternativas. Basta caminhar pelas ruas para perceber que os jovens estão se drogando, entregando-se ao alcoolismo, se prostituindo, enfim, destruindo uma vida que mal começou. Tudo isso é falta de emprego, atividades recreativas e culturais, esportes acolhimento e acompanhamento dos mais necessitados.
É esse o governo que o presidente da AMURC, Moacyr Leite, diz que é forte? É esse povo que o prefeito diz ser respeitado? O alcaide de Uruçuca mostrou a força do seu governo no último dia 19 de Setembro, quando intimou os PSTS a se fazerem presentes na inauguração do vergonhoso ex-ginásio de esportes para receber o deputado José Carlos Araújo e Jabes Ribeiro. Volume de pessoas necessária pra que a sociedade acredite que é um prefeito popular. Os cidadãos conscientes não têm dúvida de que este é o governo da vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário