;

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uruçuca: Juiz solta acusado de mentir ao TRE


Foi solto nesta segunda-feira Adriano Souza Muniz, que estava detido desde a sexta-feira. Ele foi preso logo depois de prestar depoimento em um processo eleitoral que investiga compra de votos em Uruçuca, durante a eleição de outubro de 2008, informa o jornal A Região Online.
O juiz eleitoral de Uruçuca, André Luiz Santos Brito, determinou a prisão de Adriano após perceber que ele mentia para proteger o vereador José Pedro de Oliveira Castro, o "Zé Pedro", do PMDB.
Zé Pedro foi denunciado por compra de votos na véspera da eleição. Mais de 60 títulos eleitorais foram apreendidos no dia 2 de outubro, durante uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual, com as Polícias Militar e Federal.
Também foi apreendida uma lista contendo nome de eleitores que possivelmente seriam comprados. O material foi encontrado nas casas de Zé Pedro e de um homem conhecido como Gordo, que seria cabo eleitoral do acusado.
Na época, os dois ficaram foragidos e, mesmo assim, Zé Pedro acabou reeleito para o cargo de vereador em Uruçuca. Mas as investigações da Justiça Eleitoral prosseguem.
Fonte: Sport News

Nenhum comentário:

Postar um comentário