;

sábado, 3 de outubro de 2009

JUSSARI JÁ REINTEGROU SERVIDORES

MOACYR LEITE DEVE ATENTAR PARA ESTA MATÉRIA

Na última quinta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Jussari iniciou o processo de reintegração dos servidores públicos afastados há mais de cinco anos de suas funções por força de um mandato de segurança. Após a realização de um acordo entre município e funcionários concursados, que objetivou desonerar o município, Ministério Público e Justiça Estadual concluíram pela extinção do processo e reintegração dos servidores. Na cidade o momento é de comemoração e vida nova com o sonho da estabilidade empregatícia garantidos.

Há mais de cinco anos parado na Justiça, o mandato de segurança, acionado pelo então gestor Sérgio Magalhães, impedia o retorno de mais de 170 funcionários concursados, bem como a realização de novo concurso em Jussari. Após o ingresso da nova prefeita Neone Barboza e seu vice-prefeito Guimarães, ambos mobilizaram esforços para retirar o município da situação de estagnação em que se encontrava.

Com a decisão favorável para o retorno dos concursados, a partir de uma orientação da Assessoria Jurídica Trabalhista, a Prefeitura Municipal já retomou a reconvocação dos funcionários empossados que chegaram a atuar em seus cargos por um ano e sete meses antes de serem afastados. “Faremos a dispensa dos contratados durante estes nove meses e convocaremos os funcionários empossados, em um trabalho criterioso que irá seguir todas as orientações jurídicas e administrativas da gestão pública”, relatou a prefeita de Jussari.

Sobre a dispensa dos contratados que atuaram durante os últimos nove meses em Jussari, a Prefeita realizou uma reunião ampliada para esclarecer os motivos e foi compreendida pelos funcionários. “Com as constantes quedas na arrecadação do nosso município, precisamos deste tempo também para redimensionarmos as contas da Prefeitura, encerrarmos o ano com todas as prestações de contas positivadas e partirmos para uma nova etapa em janeiro de 2010, quando inclusive, preciso começar a pensar em um processo de seleção ou novo concurso”, finalizou a prefeita Neone.

Um comentário: