;

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Prefeito de Ubatã demite mais de 270 funcionários públicos

Nesta terça-feira, 17 de setembro, o prefeito da cidade de Ubatã, Agilson Muniz, exonerou mais de 270 funcionários do último concurso público realizado na cidade. Em entrevista a FM Ubatã ontem (16), Muniz afirmou que tal medida se faz necessária em razão das fraudes realizadas no concurso e pela enorme folha salarial do município, que consome quase toda a verba da cidade.
O Prefeito afirmou, ainda, que depois da demissão haveria contratação de pessoas para ocupar postos de trabalho. Nesse contexto, a análise é simples: se o concurso onera a folha do município, por qual razão depois da demissão dos funcionários haveria contratação de pessoal?
De maneira hipotética se afirma que houve falhas no concurso, mas se houve falhas, todas as pessoas devem ser penalizadas? Afinal, a maioria estudou muito para realizar o sonho de fazer parte do quadro de funcionários públicos.
Como se nota, trata-se de perseguição político-partidária. Vários demitidos já demonstram enorme revolta na cidade. Na manhã de hoje várias pessoas choravam enfrente a Prefeitura Municipal, sem saber o que fazer de suas vidas após a demissão arbitrária orquestrada pelo prefeito e seus aliados.
Vale salientar que a decisão do prefeito de demitir os funcionários não foi referendada pela justiça, uma vez que o processo referente a anulação do concurso ainda não foi julgado de forma definitiva pelas autoridades.
O prefeito Agilson Muniz, que inicialmente renovou as expectativas do povo ubatense quanto a uma administração séria e honesta, vem tropeçando em arbitrariedades, nepotismo e perda de credibilidade junto à população de Ubatã. Concursados, amigos, parentes e pessoas solidárias estão esperançosos de que a justiça corrija tamanha injustiça.
Fonte: Ibirataia Notícias

8 comentários:

  1. Realmente este decreto está publicado no diario oficial de Ubatã/BA (www.ubata.ba.io.org.br), Alem disso na reunião da Camara de vereadores de 17 de setembro os 9 Vereadores aprovaram o projeto 018/2009 enviado pelo poder executivo para que trata da Criação de lei geral e abstrata, sobre contratação por tempo determinado. Mostrando que apesar do Prefeito achar que a folha está inchada, irá contratar atraves de REDA.
    Ubatã, dia 26 de setembro a cidade completa 56 anos e este é o presente do senhor Agilson Santos Muniz aos seus servidores publicos, mas na campanha o lema era o 65 pode o 65 do partido PCdoB que tem agora sua história manchada por este prefeito Agilson Santos Muniz que nem ensino Superior tem, se fosse participar de algum processo seletivo de alguma multinacional provavelmente concorreria ao cargo de PORTEIRO por falta de qualificação necessária a outro cargo.
    Podemos tambem citar as pessoas que ajudaram ao prefeito a cometer esta insanidade:
    Arnaldo Araújo Queiroz
    Lindoval Araújo Santos
    Rodrigo Dias Souza
    Fabio Machado Costa

    Agora força POVO de UBATÂ a justiça está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. O senhor prefeito ele tem que tomar é vergonha e deixar o povo trabalhar.
    É por que seu prefeito vc ñ gosta tomar vergonha e deixar o povo trabalhar seu picareta....

    ResponderExcluir
  3. Os concursados estão apelando ao Ministério Publico..... que fará justiça com o caso..... tanto para manter a anulação se for o justo como para anular o decreto arbitrário deste predeito que se cercou de pessoas muito mas muito incompetentes mesmo........ fora para todos .... espero que seja deposto logo deste cargo tão honrado.

    ResponderExcluir
  4. o homem nao tem sabedoria alguma principalmente quando o mesmo nao conhece o DEUS todo poderoso q tem o poder de ferir e matar aquele q tocar nos ungidos de dele.
    23 de setembro de 2009 21:40

    ResponderExcluir
  5. É realmente vergonhoso que no município de Ubatã só tenha políticos desonestos e incapazes, o que o senhor Agilson fez é de uma tamanha injustiça, pois deveria ser caçado e punido pelo crime de NEPOTISMO. A folha de Ubatã só tem familiares do prefeito, e se o que sobrava da folha não dava, então deveria demitir seus parentes e não cidadãos de bens que honradamente estudaram e conseguiram sua aprovação no concurso. Ao invés disso ele emprega pessoas indicadas por ele e familiares para ocupar os cargos, as quais muitas vezes nem qualificação alguma possui, isso sim que é uma fraude, assim como sua campanha política, ele tem provado ser mais um político corrupto. O povo de Ubatã deveria se levantar e fazer um impeachement, FORA AGILSON E TODA SUA CORJA, FORA!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Toda vez é isso, essa cidade não muda. Depois quer concorrer com Ipiau. Como? Com essa massa gigantesca de atrasados não dá.
    Ah Ubatã, querida Ubatã, o povo dai já se acostumou a apanhar de 4 em 4 anos.
    Em tempo: Cidadezinha que não cresce heim...

    ResponderExcluir
  7. Cade o Ministério Público e o Ministério Publico do Trabalho, pois a prefeitura de ubatã está lotada de funcionários contratados, inclusive muitos que já prestaram reclamação trabalhista na Vara do Trabalho de Ipiau-BA, sendo decretado a nulidade do contrato e mesmo assim, Agilson voltou a contrata-los, agora eu falo CADE A JUSTIÇA? CADE OS ORGÃOS FISCALIZADORES?

    ResponderExcluir
  8. Bom comentário acima, e acrescento ao nobre denunciante, o pior é com referencia ao INSS, desde janeiro de 2009 o prefeito Agilson desconta do salario dos funcionários e não repassa ao orgão previdenciario, cade a fiscalização? é porque ele apoia jacques vagner é?

    ResponderExcluir