;

segunda-feira, 8 de junho de 2009

PSB antecipa-se e anuncia candidatura de Lídice ao Senado


Por Raul Monteiro
Em reunião realizada no último sábado, a direção do PSB decidiu apresentar o nome da deputada federal Lídice da Mata como candidata da legenda ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT) em 2010.
No encontro, o partido decidiu ainda intensificar as conversas com o PV, já iniciadas, para a formação de uma frente com os socialistas, além de ampliar os contatos com as demais legendas.
Com o anúncio, o PSB torna-se a primeira legenda no campo das forças aliadas do governo a formalizar postulação para uma das três candidaturas na chapa com que Wagner disputará a reeleição.
Além da vice, as duas vagas ao Senado existentes são alvo da cobiça das forças que apóiam o governo ou pretendem negociar com Wagner apoio à sua reeleição em 2010.
Por este motivo, o PT teria admitido, em reunião de seu diretório estadual, deixar o governador livre para escolher seus companheiros de campanha, assunto, no entanto, que ainda não está pacificado na legenda.
Apesar da antecipação feita pelo PSB, o que indica determinação do partido em marcar posição imediatamente, o interesse de Lídice na disputa é conhecido desde a campanha municipal do ano passado.
Na época, apesar de estar melhor posicionada nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura, a socialista abriu mão da candidatura em favor do deputado federal Walter Pinheiro, do PT, tornando-se sua vice.
Desde então, surgiram rumores de que Lídice havia trocado a candidatura pelo apoio do PT à sua campanha ao Senado em 2010, o que nunca foi confirmado publicamente por nenhuma das partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário