;

quinta-feira, 11 de junho de 2009

“PMDB SÓ TERÁ UMA VAGA NA MAJORITÁRIA”, DIZ GERALDO


GERALDO diz que lugar de Geddel é ao lado de Wagner.
As negociações entre o DEM e o PSDB baiano e a definição de que Paulo Souto fica onde está e será candidato a governador em 2010 deixaram o ministro Geddel Vieira Lima sem alternativa para continuar fazendo o seu jogo de poder. “O lugar dele será com a gente em 2010”.
A leitura é do deputado federal e vice-líder do PT na Câmara, Geraldo Simões, que falou há pouco com o Pimenta. Para Geraldo, Geddel deverá ser o vice do governador Jaques Wagner, que vai para a reeleição. “Ele não terá mais espaço no lado de lá e já descartou disputar uma vaga ao Senado”, complementa. O descarte ao Senado ocorreu num encontro dele com o presidente da Petrobras, o também baiano Sérgio Gabrielli.
Conhecido por “arreliar” o ministro da Integração Nacional, Geraldo diz que “não vai faltar avião em 2010”, numa referência aos dois aviões do ministro. Ainda segundo o petista, a chapa majoritária governista cederá ao PMDB apenas uma das três vagas disponíveis (a vice e outras duas ao Senado).
O petista diz que é a segunda vez que Geddel não se dá bem ao negociar com o outro lado. “Em 2006, ele conversou com eles [Paulo Souto]. Eles não quiseram e o Geddel veio para cá”.
Geraldo ainda avalia que seria “lucrativo” para o ministro ficar onde está. E cita um dado histórico: “na cultura do estado, o governador que vence elege também o senador ou os senadores”.
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário