;

domingo, 14 de junho de 2009

Corpos de vítimas do Airbus chegam ao Recife neste domingo; navio mercante acha peça no mar


Durante coletiva de imprensa na noite deste sábado (13), a Aeronáutica informou que a chegada ao Recife dos três últimos corpos resgatados de vítimas do Airbus da Air France que ainda estão em Fernando de Noronha está prevista para este domingo (14). O avião da Air France sumiu dos radares no último dia 31, enquanto fazia o trajeto Rio-Paris com 228 pessoas a bordo.


Já foram levados ao Recife 21 corpos de vítimas do voo 447, que chegaram às 16h deste sábado no IML (Instituto de Medicina Legal). Segundo o brigadeiro da Aeronáutica Ramon Borges Cardoso, amanhã deve ser finalizada a perícia inicial nos corpos restantes em Fernando de Noronha.Cardoso afirmou que o sábado foi um dia de metereologia muito ruim para as buscas, que ficaram prejudicadas. "Tivemos que recolher todas as aeronaves que foram lançadas, o mau tempo não deixou que trabalhássemos", afirmou.

A Marinha brasileira também informou que, na área de buscas, não houve recolhimento nem de corpos ou destroços.Ainda segundo o brigadeiro, um navio mercante com bandeira de Antígua e Barbuda, que passava pelo local, recolheu uma peça de tamanho médio que pode ser do Airbus da Air France.O comandante do navio procurou contato via rádio com os navios que estavam operando na área, mas não conseguiu.

Então, enviou um e-mail comunicando sobre o recolhimento e encaminhou fotos, que foram divulgadas no início da noite pela Força Aérea Brasileira.Já a respeito dos seis corpos que foram recolhidos ontem pelo navio francês anfíbio Mistral, eles ainda não foram contabilizados pelo Brasil, sendo assim, o número oficial de vítimas encontradas continua sendo 44.

"Só contabilizaremos quando nos forem repassados", informou a Marinha.O embaixador da França chega ao Recife neste domingo e reúne-se com as Forças Armadas brasileiras para que todas as informações sejam repassadas a fim de que eles possam dar prosseguimento ao trabalho de investigação sobre as causas do acidente.

Do UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário