;

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O CAOS DA MERENDA ESCOLAR EM URUÇUCA

Hoje pela manhã vários alunos do Colégio Cemur saíram em passeata pelas Ruas da cidade em direção à prefeitura, proferindo palavras de ordem: "Queremos merendar..." Uruçuca vem enfrentando sérios problemas com a questão da merenda escolar. Os alunos e pais de alunos estão se queixando que amerenda escolar é servida em quantidade insuficiente e sem qualidade, isso quando não falta. O Conselho Munici´pal de Alimentação Escolar ainda não foi reativado e enquanto isso os estudantes pagam o preço da incompetência.

3 comentários:

  1. Uruçuca não merece isso,ou melhor a comunidade não merece isso..... Nós que colocamos vamos tirar esse prefeito e esses vereadores.
    Abraços e que dias melhores possam vim a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Não é só a merenda que está COM PROBLEMAS EM URUÇUCA NÃO. A Educação inteira está um caos. Pessoas na chefia despreparadas,muitos diretores e coordenadores que só tem o nível médio, antigo 2º grau, tem até diretora de escola que só tem a 6ª série, ou seja, o que fere totalmente a lei brasileira da Educação (LDB), visto que os profissionais da EDucação devem ter nível superior completo, mas o descaso é grande. Esse prefeito não se importa com a qualidade da EDucação, da saúde, com a moradia das pessoas... POr isso mesmo nem se preocupa em fazer os convênios com o GOverno Federal.
    A cidade desesperançosa de dias melhores, chora amargamente por suas escolhas erradas, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Este último que deveria fiscalizar e conter as atrocidades cometidas pelo prefeito, compactua com elas já gozando de regalias garantidas através desses conchavos inescrupulosos feitos entre vereadores e prefeito Moacir.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado é saber ainda que coube a uma nutricionista fazer o cardápio da merenda dos alunos e a mesma indicou: 5 biscoitos e meio copo de suco ou 2 colheres rasas de feijão.Acontece que essa nutricionista não conhece a realidade desses alunos, já com carências nutricionais, muitos não tem sequer uma refeição diária decente em suas casas, ficando extremamente dependentes da merenda escolar. Ainda existem os alunos da zona rural que estudam na zona urbana e que tem que acordar às 4 h da manhã, andar por um longo percurso até pegar o transporte que os leva até à escola. Estes retornam para suas casas por volta de 2 h da tarde. Como 5 biscoitos e meio copo de suco são suficientes para alimentar estes alunos? O prefeito prometeu merenda de qualidade para as escolas, mas pelo visto, tudo não passou de discurso bonito, aliás isso ele sabe fazer muito bem, mas agir que é bom...

    ResponderExcluir