;

quarta-feira, 29 de abril de 2009

VICE-PREFEITA DE URUÇUCA SE ENCONTRA COM O GOVERNADOR JAQUES WAGNER

A vice-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva participou do encontro entre prefeitos e vice-prefeitos do PT com o Governador da Bahia, Jaques Wagner. No evento o Governador falou sobre a conjuntura e o papel do Partido dos Trabalhadores em 2010, ocasião em que o partido terá a missão de reelegê-lo e eleger a primeira mulher presidenta do Brasil, a Ministra Dilma. O Governador falou ainda sobre como o Estado vem enfrentando a crise econômica mundial e está ciente da necessidade que os prefeitos da Bahia teem de ser ajudados num momento tão difícil. O presidente Lula já está colaborando antecipando várias verbas, dentre elas o FUNDEB.
Fernanda explicou ao Governador os problemas que Uruçuca vem enfrentando com a falta de merenda escolar, precariedade na saúde, desemprego, as dificuldades do povo da zona rural e a falta de segurança. O governador informou que este não é um problema somente de Uruçuca, mas os prefeitos que se apressaram em elaborar bons projetos já começarão a reduzir seus problemas, como por exemplo, Ibicaraí, Itajuípe, Itacaré e outros.

e-mail enviado por Wesley Novais, Sec. Geral do PT

7 comentários:

  1. Espero que Fernanda não tenha deixado de mencionarPARA O GOVERNADOR os problemas vividos também pela EDUCAÇÃO DE URUÇUCA, que vive seu momento mais caótico na rede municipal. Na rede estadual também Uruçuca vive o descaso da não-nomeação de professores e coordenadores aprovados no último concurso público e sucessivas nomeações através de REDA, mesmo havendo aprovados no concurso precisando ser chamados, mas nosso digníssimo governador petista diz ,desde 2007 ,que não há previsão no orçamento pra convocar os aprovados, mas há dinheiro pra pagar os contratos temporários (REDA). Coisas de Bahia...
    Fernanda deveria tb puxar as orelhas De Wagner por causa de mais esse descaso com a Educação que só leva bomba, seja na esfera estadual como municipal.Por isso mesmo, Paulo Souto lidera nas pesquisas para a sucessão de governador.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com alguns questionamento do caro internáuta,mas temos que ficar atentos com a possível volta desse câncer que foi esse grupo de ACM.Temos que terminhar de dar um fim político a esse grupo que só fez com que a Bahia em 16 anos de monaequia seguisse liderando os piores graficos do Brasil.A segunda pior educação do Brasil,um dos piores ìndice de analfabetismo do país.Isso era uma de sau maior conquista,manter o povo sem educação para que esse grupo pudesse perpétuar no poder.Esse mesmo grupo que tá brigando na justiça pelo patrimônio do grupo de ACM,que dar no total de 300 milhões.Grupo esse que tem o maior grupo de telecomunicação do nordeste,uma das maiores empresa de ônibus do Brasil,a maior construtora do nordeste.Chega!!! não queremos de volta esses sangue - sugas do poder.Precisamos erradicar esse mal da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Acho que temos alguma reflexões. Primeiro parabenizar Fernanda pelo esforço e dedicação pela cidade mesmo com o prefeito perseguindo ela. Está fazendo sua parte, está fazendo o que o povo que a elegeu espera que ela faça. Dois, acho que todos os movimentos sociais devem pressionar muito o governo para o avanço das politicas publicas, melhorias na saúde, educação, segurança pública e etc. Não temos que ter dúvidas quanto a ir pras ruas protestar por essas coisas. Três. Agora é preciso entender que este é um governo infinitamente melhor que os governos anteriores, inclusive na educação, onde a Bahia deixou de estar entre~os 5 piores estados do Brasil na educação para figurar entre os 10 melhores,o TOPA já alfabetizou 170 mil pessoas, as universidades estaduais tiveram orçamento quase que duplicado, foram nomeados aproximadamente 2000 professores do ensino basico e selecionados mais 14000, foram contruídas aproximadamente 5000 cisternas no sertão baiano. O governo aprovou plano de carreira de várias categorias, como polícia civil, fiscais da fazenda, acatou reivindições históricas dos professores universitários. Enfim, poderia escrever muito sobre as realizações desse governo. Portanto, assim como não tenho dúvidas que o povo deve ir sempre as ruas para pressionar este governo por melhoras, não tenho dúvidas tb que será nossa responsabilidade, ir pras ruas tb defender esse governo quando for o período de escolhar entre continuar nesse caminho, representado hoje por wagner e lula e na proxima eleição por Dilma e Wagner, ou retroceder para Paulo Souto e Serra.

    E acho que é justamente iss que Fernanda está fazendo, se reunindo com o governador, pressionando por melhoras em Uruçuca, mas com a certeza quer no ano que vem, o lado dela é o lado de Lula, Dilma e Wagner, coisa que em Uruçuca ninguem que não ela pode bater no peito e dizer que é companheira de Lula, Dilma e Wagner.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. eu particularmente já me cansei desse absurdo que é os puxa -sacos de políticos estarem fazendo política olhando pelo retrovisor. Esse governo é melhor do que o outro... O tempo do aniquilismo cultural já acabou o governo passado foi terrível, esse é pior ou igual ao passado, ambos estão longe de ser alfo que o povo precise ou mereca.
    Os partidos de esquerdas?????? não são em nada diferente dos da direita???? são todos a mesma coisa a diferença é o tempo em que as declarções são feitas, se quem tá no poder é fulano A ou B.
    Quanto a Fernanda, é uma inerte, hipócrita, demagoga e fantoche de Geraldo Simões. Se diz lutadora das classes salariais, mas o que se vê é omissão e apoio ao governo de Moacir. O que não se pode negar, é que ela gosta de fotos, não aguenta ver Lula ou Wagner, que mais parece Jussara, tira uma foto pra no futuro dizer que é " chegada ao homem". Acorda povo, até quando iremos ver mensalões, e campanhas feitas apenas dizendo o que o outro deixou de fazer, se colocarmos sino em político canalha, não escapará nenhum, por exemplo Gabeira lutador de esquerda que sempre lutou pela ética e boa moral. Deixemos de ser burro, vamos eliminar as planta daninhas velhas e podar as que estão surgindo agora com as mesmas características das velhas.

    ResponderExcluir
  5. Não sou petista, nem sou apaixonado por Moacir, votei em Moacir por causa de Fernanda. Ainda não estou com raiva de vc, Fernanda, estou revoltada com Moacir, mas vc abandonou Uruçuca, se vc continuar longe de Uruçuca, as pessoas vão concluir que vc é igual a Moacir. Será que vc não vai precisar mais do povo de uruçuca? O ano que vem é ano de eleições, certamente vc irá apoiar algum deputado, ou não? com que cara é que vc vai se aproximar das pessoas pra pedir voto? Aproveite que as pessoas ainda não esão com raiva e venha para Uruçuca compartilhar com as mesmas dificuldades que o povo vem sofrendo, para depois vc ter o que falar.

    ResponderExcluir
  6. Falar de Fernanda? pessoa AUSENTE no nosso município, só está levando vantagem recebendo seus R$-5.500,00 mês e nem aki aparece, um absurdo com a comunidade, igualzinha a Moacyr as lendias e os piolhos que ela dizia que iria tirar da prefeitura o TIRO saiu pela culatra ela que foi espulsa da PMU, + eles se merecem farinha do mesmo saco, vcs do PT estão de que lado mesmo hem? tenham coragem e falem ao povo de que lado vcs estão se são oposição ou SITUAÇÃO, está + para situação, todos caladinhos que VERGONHA. Estamos esperando uma RESOLUÇÃO do partido Sr. Gabriel.

    ResponderExcluir
  7. Forasteira, onde ela mora mesmo?

    ResponderExcluir