O estado dele é grave e ainda corre risco
Após sofrer um grave acidente neste sábado, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa se submeteu a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste e vai passar a noite em coma induzido, respirando por aparelhos.
De acordo com o último boletim da equipe médica, o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Ele fará uma tomografia na manhã de domingo (às 5h de Brasília).
De acordo com o comunicado divulgado pela Ferrari, o exame médico mostrou, além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. A nota informou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas o brasileiro passará a noite de sábado em observação na Unidade de Terapia Intensiva.
A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do hospital, Peter Bazso, a afirmação de que Massa está estável, mas ainda corre risco de morrer.
- A situação de Massa é grave e envolve risco de morte, mas ele está estável – afirmou Bazso, segundo a AP. A Ferrari confirmou que Massa está fora do GP da Hungria, e é possível que ele fique até seis semanas parado. O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
A peça quicou na pista e atingiu Massa quando ele acelerava a aproximadamente 280km/h.
LEIA MAIS
G1 - UOL
sábado, 25 de julho de 2009
FELIPE MASSA, PILOTO BRASILEIRO DE F1, ESTÁ NA UTI EM HOSPITAL NA HUNGRIA, EM COMA INDUZIDO E SÓ DESPERTA NO DOMINGO, SEGUNDO MÉDICOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário