;

quinta-feira, 4 de junho de 2009

URUÇUCA SOFRE COM A FALTA DE MÉDICO

A falta de médico nas Unidades de saúde da Família vem causando preocupação às pessoas mais carentes do município de Uruçuca. A Secretaria de Saúde do município alega que há uma escassês de profissionais de saúde na região, mas vale ressaltar que Uruçuca está entre as cidades que paga o pior salário ao profissional médico, aproximadamente R$ 5.500,00, enquanto outras cidades pagam R$ 7.000,00. Recentemente, médicos que seriam contratados por Uruçuca, desistiram e foram para Itacaré. É o que acontece quando o Gestor Público não valoriza o profissional de saúde, penaliza àqueles que a financia.
Comentário do Boca: É mais um setor sem prioridade no governo de Moacyr Leite, aliás, a especialidade dele é precarizar os serviços essenciais, assim como fez com a educação, revogando o plano de carreira do Magistério e deixando os alunos da zona rural sem merenda escolar, agora é a saúde, que também não encontra guarida neste governo atrapalhado, "eita prefeitim!".

3 comentários:

  1. o vereador RENATO pedio ao presidente da camara de uruçuca.no dia 01/05/2009 mais ajilidade nus pedidos. de providéncias, e requerimentos, feitos pelo mesmo no dia 23/03/09 sobre um especialista em UROLOGIA, outro em ORTOPEDIA, que até hoje nada,o parlamentar tambem falou sobre os (2) psf. que estão sem MEDICOS a mais de (3)semanas. é mais um descaso grave com o povo carente de URUÇUCA.

    ResponderExcluir
  2. o problema de uruçuca e generalizado pois tombem tem um refeito que não tem compromisso com nada.

    ResponderExcluir