A Air France divulgou nesta segunda-feira (1º) em seu site a lista de nacionalidade das pessoas que estavam a bordo do voo AF 447 que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris. De acordo com a companhia havia 58 brasileiros. A diretora-geral da empresa no Brasil, Isabelle Birem, afirmou em entrevista coletiva que as causas do acidente só poderão ser precisadas depois de a caixa preta do equipamento ser encontrada. Veja abaixo a lista completa:
- 2 Americanos
- 1 Argentino
- 1 Austríaco
- 1 Belga
- 58 Brasileiros
- 5 Britânicos
- 1 Canadense
- 9 Chineses
- 1 Croata
- 1 Dinamarquês
- 1 Holandês
- 1 Estoniano
- 1 Filipino
- 61 Franceses
- 1 Gambiano
- 26 Alemães
- 4 Húngaro
- 3 Irlandeses
- 1 Islandês
- 9 Italianos
- 5 Libaneses
- 2 Marroquinos
- 3 Noruegueses
- 2 Poloneses
- 1 Romeniano
- 1 Russo
- 3 Eslovacos
- 1 Sulafricano
- 2 Espanhóis
- 1 Sueco
- 6 Suíços
- 1 Turco
Crianças de diversos municípios da região sul do estado não tem merenda escolar. A começar com as da zona rural de Uruçuca, cuja presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Célia Raimunda, recentemente em reunião disse que o Município de Uruçuca não tem condições de adquirir alimentos com recursos próprios.
ResponderExcluirOutro município que passa pela mesma situação é Itapé. Lá, a situação não é bem diferente. As crianças das creches e das escolas se alimenta todos os dias de cachorro-quente e refresco em pó (“Q’Suco), ou então macarrão com arroz.
Em Ilhéus o município viveu o mesmo drama: a falta de merenda escolar nas escolas.
Em vista disso, sugiro que inclua na pauta de matérias esse tema enfocando a desatenção dos gestores públicos para com a falta de merenda nas unidades escolares e o que os Conselhos de Alimentação Escolares estão fazendo para mudar o quadro.
Têm crianças que vão para a sala de aula e creche somente para se alimentar pois em suas não há comida.