;

sexta-feira, 29 de maio de 2009

URUÇUCA: ALUNOS DA ZONA RURAL CONTINUAM SEM MERENDA ESCOLAR.

Num período em que o Brasil se mobiliza para driblar a famosa crise mundial, para combater a desigualdade, lutar em prol da Reforma Agrária, por projetos que mantenham o homem do campo assentado , considerando ainda a crise que a Região sofre por conta da devastação da lavoura cacaueira, péssimas condições das estradas vicinais, prejudicando o escoamento da produção agrícola, o povo da Zona Rural deveria contar ao menos com o serviço essencial garantido por lei, que é a merenda escolar, entretanto, as crianças da Zona Rural de Uruçuca não têm esse privilégio. A presidente do CAE(Conselho de Alimentação Escolar), Célia Raimunda, disse recentemente em reunião que o Município de Uruçuca não tem condições de adquirir alimentos com recursos próprios. Uma vergonha, mas acontece em Uruçuca!

2 comentários:

  1. Proª DIVARITANA,Coord. nucleo sindical uruçuca30 de maio de 2009 18:35

    Nota:
    Aos profissionais da educacao: Colega professor, enquanto profissional da educação e dirigente sindical, eleita com 71 % na chapa 1,apoiando também a chapa vencedora da Delegacia Sindical Costa do Cacau na pessoa da presidente Profª. Enilda, quero informar a todos que a nossa LUTA CONTINUA ,e NÃO baixaremos a cabeça para aqueles que pensam e agem como se fossem donos dos direitos de uma CLASSE tendo o PRAZER DOENTIO de SUSPENDER da folha de pagamentos por DOIS MESES CONSECUTIVOS MEU SALÁRIO . O salário de uma profissional que se posicionou em defesa da categoria. Esta gestão publica molestiosa alega que trabalhos sindicais não representam nada e, por isso, enquanto representante sindical não temos direito à remuneração.
    Obvio e claro, tudo isso é uma espécie de punição para cercear a defesa da classe. Sobretudo porque SALARIO é sobrevivência! E principalmente quando se tem FILHOS pois CONTAS e BARRIGAS NÃO ESPERAM.
    Mas continuo acreditando no poder de Deus, ÚNICO e VERDADEIRO PODER, pois a minha VITORIA vem de DEUS e o DEUS que eu creio NÃO é MASSACRE, É SALVAÇÃO. MAS COM UMA JUSTIÇA RETA, INFALIVEL E DERRADORA!!! DA QUAL NÃO SE PODE ESCAPAR OU SE ESCONDER!
    ALELUIA E AMEM .
    PROFESSORA DIVARITANA, COORDENADORA, NUCLEO SINDICAL- URUÇUCA.

    ResponderExcluir
  2. Senhora Maria Angelica, são apenas alguns motivos, pois o processo sindical é amplo e complexo para ser rapidamente explicado, mas , la vai:
    -o representante sindical precisa participar de reunioes do conselho estudantil.
    -participar de reunioes do conselho de saude.
    - participar de reunioes de aprovação de leis do municipio.
    -participar de congressos na defesa dos interesses dos trabalhadores( DOS TRABALHADORES, NÃO DOS QUE FINGEM TRABALHAR).
    -defender a propria classe em reunioes com prefeitos corruptos que nao dao a minima pra quem trabalha de verdade.
    -entrar com processos nos tribunais e acompanhar esse processos, quando o poder executivo nao cumpre seu papel.
    ETC....
    Agora como um professor pode estar na prefeitura, no forum, na camara de vereadores, nos conselhos e suas reuniões e ainda na sala de aula.
    MINHA FILHA SO SE FOR 'DEUS'!!!!!!.
    Abra o olho e enxergue que o motivo pelo qual ele nao pagou o salario dessa professora ( DIVARITANA) é que se ela estiver na sala de aula ela nao vai defender os direitos dela e os da classe!!!!
    O que voce deveria perguntar é COMO O PREFEITO MOACIR QUE NEM NA PREFEITURA PISA CONSEGUE CUMPRIR O PAPEL DELE ?
    A RESPOSTA : É QUE ELE NAO SO NAO TRABALHA, COMO AINDA ENGANA UNS OTARIOS ,RETARDADOS, E COME O DINHEIRO TODO DA PREFEITURA CURTINDO POR AI, E NINGUEM VÊ!!! É COM O SEU DINHEIRO MARIA ANGELICA!!! SE VOCE NAO LIGA , OS PROFESSORES E AS PESSOAS DECENTES LIGAM.
    PARA DE PERGUNTAR BESTEIRA!

    ResponderExcluir