;

sábado, 9 de janeiro de 2010

URUÇUCA: SEMINÁRIO DISCUTE REFORMA URBANA E HABITAÇÃO



O Brasil dispõe hoje de um deficit habitacional de aproximadamente oito milhões de moradias. Os governos estadual e federal já executam diversos programas de habitação, mas a demanda ainda é grande. Uruçuca está entre os municípios de maior carência no que se refere à moradia. O Bairro Everaldo Argolo(Waldeck Ornelas), com aproximadamente 2 mil habitantes, é um exemplo de comunidade que necessita de melhorias habitacionais.

Dada a forte necessidade apresentada pelas comunidades carentes, a Associação de Moradores do Bairro Everaldo Argolo, realizará no dia 17 de Janeiro, na Câmara de vereadores o I Seminário Território Sul, com a presença de diversos seguimentos regionais envolvidos no movimento dos Sem -Tetos. Na ocasião estará presente a representante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia(MNLM), Maria José da Silva, assim como outras lideranças regionais.

O objetivo é debater a reforma urbana e habitacional e formar uma comissão para compor o Movimento Nacional de Luta pela Moradia, no qual Uruçuca estará inserida. A partir daí, a comissão irá mostrar para o governo que a cidade tem demanda e justifica o investimento em habitação.

Vale salientar que Uruçuca ficou de fora do Programa Minha Casa, Minha Vida e do Casa da gente por não ter apresentado sua demanda, motivo que qualifica a realização do evento.´
Blog É Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário