Isolados do resto do estado. Era assim que os moradores de Piritiba, a 316 quilômetros de Salvador, se sentiam por causa das péssimas condições das estradas que ligam o município as cidades vizinhas. Esburacadas e quase sem asfalto, as rodovias deixaram até de ser atendidas pelo transporte rodoviário, que evitava a cidade por causa dos prejuízos causados pelo buracos.
Agora essa realidade mudou, ontem(8) o governador Jaques Wagner reinaugurou o trecho de 34 quilômetros da BA-131, que liga Piritiba a Miguel Calmon. Foram realizados serviços de restauração e pavimentação em tratamento superficial duplo, além de instalada nova sinalização e construção de um sistema de drenagem. O investimento foi de R$ 15 milhões.
“O povo dessa região vivia um drama toda vez que precisava sair ou chegar à cidade. Agora o problema acabou, recuperamos esse trecho e estamos na fase final dos trechos que ligam Piritiba a Mundo Novo e Piritiba a Tapiramutá”, afirmou Wagner.
Saúde da Família
Além da estrada reformada, a população de Piritiba recebeu uma unidade de Saúde da Família. O posto, no bairro de Piritiba II, tem consultório médico, odontológico, sala de curativos e farmácia básica. O investimento foi de R$ 117 mil. “É uma maravilha, do lado de casa, assim agente pode cuidar melhor da saúde”, comemorou a dona de casa Maria Oliveira.
Ainda na região, o governador visitou o município de Tapiramutá, onde inaugurou mais dois postos de saúde da família. “A saúde começa com a atenção básica, que é o cuidado diário e a prevenção. Por isso estamos construindo postos como esse em todo o estado. Já implantamos 260 e até 2010 teremos mais 140 num total de 400 em todo o estado”, disse o governador.
Agecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário