;

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Projeto Trilha abre 6.250 vagas de qualificação


Estão abertas, desde segunda-feira (18), as inscrições para a 2ª etapa do programa de qualificação Trilha, iniciativa que tem o objetivo de qualificar e inserir, em atividades produtivas, jovens de baixa renda vinculados ao Programa Bolsa-família em 57 municípios baianos.

A ação traz cursos com carga horária de 350 e 600 horas, montados de acordo com o perfil e necessidade de cada região do Estado. Além de buscar a inserção do público qualificado no mercado de trabalho formal, contando com o apoio do SineBahia, o Trilha/Setre vai estimular o empreendedorismo e à geração de renda em atividades alternativas.

Para participar é preciso ter entre 16 e 29 anos; estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública de ensino; estar em situação de desemprego involuntário; pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

As inscrições estarão abertas até do dia 05 de fevereiro, nas unidades SineBahia. Vale ressaltar, que o jovem interessado só poderá se inscrever no município onde atestar sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário