;

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PT de Ilhéus repudia atitude de Newton





O Diretório Municipal do PT, Partido dos Trabalhadores, de Ilhéus repudiou, em nota oficial, a atitude bizarra do prefeito Newton Silva (PSB), que processou um vereador porque ele cobrou explicações sobre as contas dos servidores.
O veread9or Alisson Mendonça pediu à prefeitura detalhes da transferência das contas de pagamento dos salários dos servidores para outro banco, rompendo um contrato ainda em vigor.
Irritado porque o vereador cumpriu seu papel de fiscalização do executivo, Newton Silva entrou com um processo contra Alisson. Para o PT, o processo é absurdo e ignora tanto os direitos dos vereadores quanto os deveres da prefeitura.
Alisson lembra que a mudança de banco, feita às vésperas das eleições do ano passado, gerou um prejuízo financeiro muito grande ao município, por causa da multa paga pelo rompimento do contrato.
Para Alisson, a atitude de Newton Silva "é uma demonstração de intolerância. Tenho sérias críticas à sua forma de administrar e isso é uma tentativa de calar a oposição". O vereador reforça que tem imunidade parlamentar sobre sua opinião.
"Sou inviolável perante as minhas palavras, idéias e votos. A Constituição me assegura isso. Vou continuar fazendo as minhas denúncias, os meus questionamentos e minha oposição".
Fonte: Jornal a Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário