;

quinta-feira, 16 de julho de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE FISCALIZA DENUNCIAS NO HOSPITAL DE IBIRATAIA (parte II).

Depois de sofrer uma devassa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia no mês de maio, a Fundação Hospitalar de Ibirataia, conhecida como “o Hospital”, recebe agora nesse mês de julho a auditoria do Ministério Federal da Saúde. O procedimento se dá por causa das denúncias graves de desvio de verbas Federais com atendimentos de “pacientes fantasmas” e fraude nos procedimentos de internação.

Segundo as acusações feitas pelo Secretário Municipal de Saúde, o Sr. Cidy Clai, as maracutaias cometidas pelos responsáveis pela Fundação, além de prejudicar diretamente a população ibirataiense no que diz respeito às vagas pra internação de pacientes (os que realmente precisam e não os fantasmas), está gerando conflitos nos pacientes que tiveram seus documentos de internação alterados (temos como um dos diversos casos, o de uma mulher, casada e mãe de família, que se submeteu na realidade a uma simples consulta e tem em sua ficha uma cirurgia de reconstituição de vagina por dilaceração).

O Ministério da Saúde já está no município desde o dia 12 de julho e ficará ainda até o dia 18, fazendo tanto a auditoria nos documentos do Hospital quanto a checagem in loco dos pacientes em suas casas para que comprovem todo o teor das denúncias. Espera-se ainda a visita ao Hospital, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que também receberam essas denúncias.
Do blog Ibirataia Notícias

4 comentários:

  1. olá vcs tem que fazer uma fiscalização aqui em currais novos e um caso serio,pois as mulheres fazem pre-natal quando chega na hora de ganhar cade os medicos ai só querem fazer parto cesariana e um abisurdo.as autoridades tem que fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  2. ola,tenho uma denuncia a fazer,em pleno ano politico o prefeito da jucuruçu vem atrasando os pagamentos de todos os funcionarios tem dois meses sem receber e no dia do pagamento quem não pegar so pegarar no proximo mês, até os agentes comunitários de saude que recebe pelo mistério a prefeitura não repassa e usa o dinheiro para outros fins, tratamemto fora do domicilio quem tem seus problemas que se virem, por favor venha verificar.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de denunciar que o pronto socorro de Coromandel MG está funcionando sem Alvará de Licensa, têm vários casos de dengue mas a administração pública não quer colocar a população a par da atual situação, usando até de abuso de poder para isso.

    ResponderExcluir
  4. ILmo Sr. Presidente do CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO





    Senhor Presidente,


    , solteira,noiva, do lar, HOSPITAL REINALDO-GUERRA/SP, inscrito no cadastro de pessoa física sob o residente e domicilio, cajati, CEP 11950-000, - , venho a presença de V. Senhoria firmar denúncia em face do médico DR. dr fram,e d.r geraldo H felipe. e mais, por ter havido infração a artigos do Código de Ética Médica conforme atendimento ocorrido no(a) hospital municipal de saude reynaldo gerra em 02-02-2014,outro eu nao mi lembro, na cidade de CAJATI/SP, solicitando que sejam apurados os fatos que passo a narrar:

    esses hospitais ,tanto o postinho pask que e do mesmo lado,estao agindo com discriminaçao com a minha familia ,filho e filha,eu esplico o que eles estao sentindo,eles simplismente ,nao passam remedio algum sem contar que exames mais detalhado e simple como raio x e outros tem previlegio ,somente quem eles determinam ,enquanto minha familia sofre pelos maus -tratos e ofensas por parte de paciente,pois meu filho nao quer ir mais a hospital algum, porque ouve ofensa em relaçao ao seu pequeno problema,sobre guias de encaminhamento,mesmo que voce esteja na frente aguardando,eles colocam os preferencias deles e voce fica esperando,e alem de tudo voce tem que suportar os ares de deboche,praticamente lhe dizendo ,nois que mandamos aqiu..eu ja fui agredida varias veses pela minha familia,e na hora de fazer o corpo de delito,naas duas veses ,os medicos nem si quer um remedio mi prescreveu,sendo que o segundo medico d,r geraldo eu pedi que ele mi receitasse um remedio ,porque si nao eu ia sair sem nenum analgesico,os clinicos quase todos tratam eu e minha familia assim,eu procurei a policia no segundo caso de aggreeesao,e omissao de atendimento,ele simpesmente disse que nao iria registrar a queixa,,entao fiquei impotente..entao procurei a ouvidoria ela mi atedeu..a principio pareceu que o registro na ouvidoria tinha resolvido,e que os atendimentos seria digno,porque todod doente precisa de remedios,nesses periodos ate aqui eu tive u ataque,que mi deixou sem energia e coragem para sair da minha cidade e ir ate registro que e 1hde viagem para pegar meus remedios controlado,entao eu fui ao posto levei a carteira do hospital de marcaçao e mais a receita com os remedios que eu tomava,mais friamente mi negaram,entao fui ao clinico do lado do posto,e fiz a ficha e passei com a doutora fram,esperei 4 h pra ser chama da e ignorada di novo eu sai sem nenhum remedio,todo lado que eu procurei mi recusaram,entao chamo a policia e nada resolve e ainda mi chamam de ignorante e louca,meu medico diogo pisiquiatrico ,mesmo eu explicando o acontecido comigo,tambem nao queria mi receitar a receita dos remdios controlados,a policia mi ignorou e somente a chefe do hospital mi coompreendeu..esse hospital outro hospital e em regitro sp,complexo ambulatorial regional, car

    ResponderExcluir