;

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Itabuna:Em um dia, 15 armas apreendidas

Na sexta-feira, 6, as polícias civil e militar de Itabuna tiraram de circulação 15 armas de fogo, incluindo as que foram roubadas do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). "A impressão é de que estamos enxugando gelo em Itabuna".

"Todo dia apreendemos armas de fogo e, quanto mais apreendemos, mais aparece". O desabafo do policial não é toa. Só a Polícia Militar apreendeu neste ano mais de 200 armas, sem contar as armas brancas (facas e facões).

Nossa reportagem fez um levantamento da manhã de sexta-feira até a noite deste sábado, 7, e encontrou nas ocorrências José Nilton Primo Aranha (foto), que reside no Antique, em Itabuna e foi levado para a delegacia na sexta-feira.

Ele estava com um revólver 32 sem numeração, além de sete buchas de maconha, um facão, duas facas, documentos e cartões bancários em nomes de terceiros. Primo Aranha se identificou como segurança da empresa JB, com sede em Itabuna, de um ex-policial civil.

Do outro lado da cidade, no bairro Pedro Jerônimo, policiais militares fecharam o cerco após receber denúncia anônima de que um homem estava armado. Policiais do serviço de inteligência foram até o local, constaram a veracidade da denúncia e acionaram uma viatura.

Quando a viatura se aproximou, Gustavo Vasconcelos Ferreira, o "Bugaloo", que pilotava uma moto, tentou fugir deixando o veículo e jogando no mato uma pistola 380, adaptada com encaixe de silenciador e um carregador, em vão.

Os policiais do serviço de inteligência acompanhavam tudo de perto e fizeram ele mesmo pegar a arma. Os policiais perguntaram se a arma era uma das roubadas do DPT, mas ele disse que não sabia, porque tinha comprado "na mão de um camarada".

Mais tarde, uma equipe da Rotam, no Manoel Leão, encontrou com Renisson Marques Silva um revólver Rossi, sem numeração, calibre 38. A arma estava com quatro cartuchos e o detido pilotava uma moto.

Além dar de verdade, a PM ainda prendeu Maicon Santos Almeida com uma arma de brinquedo. "A gente fazia ronda de rotina quando encontramos este rapaz armado. Mesmo sendo de brinquedo, ele usava a arma para intimidar as vítimas", diz um policial.

Segundo moradores dos bairros Fonseca, Novo Fonseca, Daniel Gomes, Zizo e adjacências, Maicon praticava assaltos nessa área. Os policiais também foram informados que ele tinha assaltado K.S.N. com esta arma, minutos antes da prisão.

A operação Visão Noturna está em ação desde sexta-feira à noite. Nossa reportagem acompanhou algumas viaturas da PM por diversos bairros de Itabuna e pode comprovar a eficácia da ação através de abordagens a motociclistas, pedestres e motoristas.

Fonte: A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário