;

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

RUY CARVALHO SAI DO PT, MAS DEFENDE REELEIÇÃO DE WAGNER


Ruy entrega carta de desfiliação na segunda, 31 (foto Bahia Online).
Adotando um tom moderado, mas crítico em relação às concessões do PT quando chegou ao poder na Bahia, o médico Ruy Carvalho concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta, no Ilhéus Praia Hotel, e afirmou que a sua saída para o PV significará a oportunidade de crescimento próprio e do Partido dos Trabalhadores. “Vamos crescer porque este é o momento de amadurecer as ideias e as relações”.
Apesar da mudança de partido, Ruy disse que vai trabalhar “25 horas” pela reeleição do governador Jaques Wagner, mas fez crítica ao olhar que o governo tem tido sobre Ilhéus e o sul da Bahia. ““Não é nada agradável ver, por exemplo, um companheiro como Ednei [Mendonça, gestor da Direc-6], um homem histórico e fiel às ideias do partido, ter que dividir um órgão com pessoas que sequer estiveram no palanque do governador”.
E foi mais duro: “espero que, com a minha saída, estes setores entendam que o PT de Ilhéus merece mais respeito”. De acordo com Ruy, a briga não é por cargo. “Isso seria muito pequeno”, afirmou. O reivindicado é o respeito à palavra, à opinião. “De que vale ser companheiro se não podemos ser ouvidos? Precisamos dizer o que queremos”.
Com informações e fotos do Jornal Bahia Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário