;

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PT desiste de reunir bancada e mantém posição sobre afastamento de Sarney

O PT desistiu de reunir sua bancada no Senado para rediscutir o pedido de licença temporária do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse hoje que o partido já expressou sua posição favorável ao afastamento temporário de Sarney em notas emitidas na semana passada - mesmo depois que o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) disse que as notas não exprimiam o pensamento integral da bancada.
“A bancada do PT já tomou a sua decisão em relação à crise que foi expressa em duas notas. As posições estão mantidas considerando que a licença do senador Sarney seria o melhor caminho”, disse. Mercadante afirmou que respeita posições de “ministros ou líderes partidários” favoráveis à permanência de Sarney, mas reiterou que a bancada do PT defende que o peemedebista deixe o cargo por alguns dias.
“Nenhum senador [do PT] me pediu para rever essa posição. Estou conversando com todas as lideranças da Casa. Vou conversar com os partidos, buscar um clima que permita ao Senado superar essa crise. [A licença] seria um gesto de grandeza que contribuiria muito”, afirmou. Informações da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário