;

terça-feira, 24 de março de 2009

PROFESSORES DE URUÇUCA PARAM POR 48 HORAS.

Moacyr: sem acordo


Na semana passada, Moacyr decidiu pela anulação de um concurso público de 2006 ,realizado pelo antecessor, Dilson Argôlo. A relação do novo prefeito com os servidores estremeceu de vez.
Os Professores da Rede Municipal de Uruçuca aprovaram paralisação de suas atividades por 48 horas. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria, realizada na manhã desta terça-feira (24/03).A paralisação se dá em função do Prefeito Moacyr Leite vir descumprindo o Plano de Cargos e Vencimentos, não tendo quitado integralmente os salários de janeiro e fevereiro, além de ter reduzido arbitrariamente a carga horários de vários professores.Para surpresa da categoria, o prefeito enviou à Câmara de Vereadores, ontem, dia 23/03, um projeto de Lei revogando o Plano de Cargos dos professores. Resta-nos perguntar: O que aconteceu com o acordo assinado com a categoria no dia 18 de fevereiro?A paralisação se iniciará a partir de amanhã, dia 25, quarta-feira, e servirá de alerta para que o Governo Municipal reveja as atitudes que vêm sendo adotadas contra a categoria. Nova assembléia ocorrerá sexta-feira, para avaliação das negociações com indicativo de paralisação por tempo indeterminado.
Fonte: APPI-APLB/SINDICATO - COSTA DO CACAU/ Pimenta na Muqueca

5 comentários:

  1. Pq vcs nao falam da IMPUNIDADE, q assola nosso municipio, pois nos ultimos anos foram mais de 20 homicidios e nemhum preso e muito menos julgado, KD a PROMOTORIA PUBLICA

    ResponderExcluir
  2. Vc, que fala sobre a impunidade tem razão, mas a justiça é um problema de todos nós. O prefeito deveria se reunir com a sociedade organizada para procurar soluções, com alunos, trabalhadores, professores...ah! não pode. Quem pratica desrespeita os professores, tb desrespeita a educação, e quem desrespeita a educação não tem moral para falar em injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Acho q vc esta muito equivocado porque o prefeito atual entrou a pouco tempo ou estou mentindo? E esses assassinatos ja se arrastam a muito tempo isso é um problema de segurança PUBLICA kd o GOVERNO DO ESTADO q nao Vê isso, e o Ministerio PUBLICO? Se nao estou enganado o Governo estadual paga um dos piores salarios do Pais. Um ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Acho q o maior desrespeito vem do Governo do Estado com relação ao salario de professores

    ResponderExcluir
  5. Agora é muito fácil criticar o prefeito pois ja sabiam quem ele era, agora tentam se transformar em vitimas, pobres petistas. engraçado até pouco tempo era de praxe ver a vive em velorios hj em dia sumiu. Sem falar no seu endereço onde ela mora mesmo, seria em Itabuna? Aguardo resposta. Convicente.

    ResponderExcluir