;

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

URUÇUCA: ADMINISTRAÇÃO HIPÓCRITA E MESQUINHA



Por Wesley Novais



Dezembro é um mês especial. Ocasião onde as famílias se mobilizam para presentear seus parentes, amigos, promovendo festas e confraternizações, afinal de contas é o mês do natal e um ano novo estar porvir. As pessoas trabalham com aquele anseio de pagar suas contas com o intuito de consumir produtos que comumente não são adquiridos, algo que faz o ser humano sentir-se mais especial.

O prefeito de Uruçuca e presidente da AMURC, Moacyr Leite(PP) em seu programa na "Rádio Comunitária 104,9 FM" fez uma proposta no mínimo indecente, direcionada aos trabalhadores sem vínculo empregatício e aos ocupantes de cargos comicionados. Alegando contensão de despeza justamente no mês de Dezembro, o prefeito pediu que os servidores citados trabalhassem como voluntários, para somente no final de Janeiro de 2010 receberem salário.

Quanto aos ocupantes de cargos comicionados, tudo bem, pois recebem vencimentos bastante ambiciosos, a maioria tem mais de uma renda ou são pessoas abastadas, mas os garis, auxiliares de serviços gerais, guardas, servidores da educação, da saúde, como ficam essas pessoas que ganham em média um salário mínimo por mês? Infelizmente, os cidadãos e cidadãs que convivem com a falta de emprego na cidade não vêem alternativa que não seja ceder às chantagens e a mesquinhês daqueles que foram eleitos para bem servir a humanidade. Encerro com uma pergunta a ser ponderada: Será que o prefeito irá abrir mão do seu salário e suas diárias?
É POLìTICA

Um comentário:

  1. OUVIR UM COMENTÁRIO QUE OS GARIS DE URUÇUCA SÓ PERMANECEM 3 MESES NA FUNÇÃO (SÃO TERCERIZADOS?), E QUE ASSINAM UM RECIBO MENSAL NA VALOR R$465,00 MAS SÓ RECEBEM R$260,00. ISSO SE FOR CONFIRMADO É GRAVE E MERECE UMA INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E DA CÂMARA DE VEREADORES LOCAL.

    ResponderExcluir