ALUNOS DA ZONA RURAL SENDO TRANSPORTADOS
Os alunos da rede municipal de ensino em Uruçuca vivem num universo que se contrapõe à proposta de educação de qualidade.A começar pelo salário do professor, que foi reduzido para 510 reais, as escolas sem merenda escolar e quando se estende à zona rural, o caso ainda é mais grave.
Os veículos que transportam alunos e professores para a zona rural, são totalmente fora das exigências do Ministério da Educação. O antigo “pau-de-arara”, expressão usada para se referir a carros de carroceria, utilizado no transporte de pessoas, foi o meio de transporte que a prefeitura encontrou para locomover educadores e educandos a seus respectivos destinos. Tal circunstância, além de acarretar estresse, indisposição e problemas de saúde em alunos e professores, obrigado-os a viajar por estradas em péssimas condições, submete a vida destas pessoas a constantes riscos.
A sociedade uruçuquense não merece ficar refém de um governo ausente e irresponsável. É preciso mobilizar a Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Educação e o Ministério Público.
Fonte: É Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário