Aconteceu ontem na Câmara de vereadores de Ilheus uma audiência pública envolvendo diversas lideranças comunitárias de Ilheus, Uruçuca, Itacaré e Buerarema, com a participação de 180 representantes de associações, assentamentos e outros seguimentos da sociedade civil organizada. O objetivo do encontro foi conscientizar a sociedade a respeito da importância da sociedade está unida e organizada para promover melhor qualidade de vida e cidadania em prol das comunidades.
O que mais chamou a atenção dos representantes, foi a presença da Assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado(SEDES) a Dra. Maria Gorete Melo, que ministrou uma palestra interessantíssima sobre o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada(BPC), sobre todos os programas e projetos sociais do governo do estado, respondeu a perguntas e destacou que o governo Wagner, através da SEDES dispõe de inúmeros programas sociais para as entidades organizadas. Enfazizou que estas entidades devem ter o título de utilidade públca estadual.
O ato foi organizado pela Central das Associações de Moradores, Comunitárias e Entidades Organizadas de Ilheus(CEAC), coordenado por Celso da Silva, pelo dirigente do PT uruçuquense e técnico da EBDA, Marcio Gabriel, e o Agrônomo Hélio Tavares, também da EBDA.
A Associação de Moradores do Bairro Everaldo Argolo(Uruçuca) teve a honra de participar da atividade, que contou com as presenças do vice-presidente da Câmara de vereadores ilheense, Dinho do Gás e assessores da deputada Ângela Souza
Fonte: blog do Wesley
Fonte: blog do Wesley
Nenhum comentário:
Postar um comentário