Ruy entrega carta de desfiliação na segunda, 31 (foto Bahia Online).
Adotando um tom moderado, mas crítico em relação às concessões do PT quando chegou ao poder na Bahia, o médico Ruy Carvalho concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta, no Ilhéus Praia Hotel, e afirmou que a sua saída para o PV significará a oportunidade de crescimento próprio e do Partido dos Trabalhadores. “Vamos crescer porque este é o momento de amadurecer as ideias e as relações”.
Apesar da mudança de partido, Ruy disse que vai trabalhar “25 horas” pela reeleição do governador Jaques Wagner, mas fez crítica ao olhar que o governo tem tido sobre Ilhéus e o sul da Bahia. ““Não é nada agradável ver, por exemplo, um companheiro como Ednei [Mendonça, gestor da Direc-6], um homem histórico e fiel às ideias do partido, ter que dividir um órgão com pessoas que sequer estiveram no palanque do governador”.
E foi mais duro: “espero que, com a minha saída, estes setores entendam que o PT de Ilhéus merece mais respeito”. De acordo com Ruy, a briga não é por cargo. “Isso seria muito pequeno”, afirmou. O reivindicado é o respeito à palavra, à opinião. “De que vale ser companheiro se não podemos ser ouvidos? Precisamos dizer o que queremos”.
Com informações e fotos do Jornal Bahia Online.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
RUY CARVALHO SAI DO PT, MAS DEFENDE REELEIÇÃO DE WAGNER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário