;

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cúpula da Segurança Pública acompanha investigação em Vitória da Conquista

A cúpula da Segurança Pública do Estado, formada pelo secretário César Nunes, pelo delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e pelo comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, esteve em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24), para acompanhar de perto as investigações que apuram a morte de quatro jovens e o desaparecimento de outros três.

Durante a visita, o grupo encontrou mais uma prova dos crimes - um projétil que foi utilizado para matar uma das vítimas, no Loteamento Guará, no bairro de Lagoa das Flores. Foi preciso cavar e passar a terra em peneiras para encontrar o material, que estava a poucos centímetros do solo.

“Nós constatamos que alguns projéteis haviam transfixado o corpo da vítima. Quando isso acontece, eles ficam enterrados a uma profundidade pequena. Voltamos ao local e, ao escavar, encontramos o que procurávamos. Essa é mais uma prova que vai ajudar a descobrir qual a arma, seu tipo e até se foram utilizadas mais de uma arma nos crimes”, explicou César Nunes.

O grupo também esteve no Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, onde revisou e analisou as provas materiais colhidas até agora. Todo o material - o projétil encontrado, nesta quarta, um fragmento de projétil, um estojo de cápsula e um papel com anotações de telefones - foi encaminhado a Salvador para realização de perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário