;

domingo, 11 de julho de 2010

RENAIS DE ILHÉUS - NOTA PÚBLICA


Associação de Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Município de Ilhéus


O direito a saúde é uma garantia assegurada a todos os brasileiros segundo a Constituição Brasileira. Aos pacientes renais e transplantados este mesmo direito é assegurado.

No município de Ilhéus este direito vem sendo colocado em risco em função de termos apenas uma clínica (CAR) prestando o atendimento de hemodiálise. Para piorar, algumas das salas que prestam atendimento aos pacientes do SUS, principalmente noturnas, vêm sendo desativadas.

Em meio a uma turbulência que vem tomando conta das vidas dos pacientes renais, familiares e trabalhadores da clínica, oriundas de polêmica que em nada ajuda a melhoria do atendimento aos renais, a ACROETIL vem de público manifestar-se sobre a necessidade da manutenção e reativação das salas de hemodiálise na CAR – Clínica de Atendimento Renal.

Salientamos e alertamos à comunidade ilheense para os problemas que a desativação das salas de atendimento aos pacientes renais do SUS pode causar e não só a nós renais. Vai desde os inconvenientes da viagem para outras cidades, a exemplo de Jequié e Santo Antonio de Jesus, passando pelo aumento de custo para o erário público, com o pagamento de veículo para transporte e motoristas, além de gerar desemprego de técnicos, enfermeiros e pessoal de limpeza que trabalham na clínica.

Precisamos de atendimento, de atendimento de qualidade, público e gratuito. Este direito nos é assegurado por lei e da lei não abrimos mão.

Contamos com o solidariedade da população de Ilhéus no sentido de nos apoiar nesta causa nobre!

MÔNICA VALÉRIA FERREIRA ALVES - PRESIDENTE

JOSÉ CARLOS SANTANA – VICE -PRESIDENTE

DOMINGOS FRANÇA - SECRETÁRIO

Fonte: sicilio Fala Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário