Está definida a chapa majoritária governista. Seguindo a vontade do governador Jaques Wagner, o deputado federal e ex-secretário de Planejamento Walter Pinheiro será o petista que vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal pela Bahia. A decisão foi no voto.
Pinheiro foi reconhecido como o vencedor da disputa na forma que, no PT, se define como “por contraste”: ao observar, de largada, uma vantagem expressiva de um candidato sobre o outro (Waldir Pires era o segundo nome na disputa), Pinheiro foi reconhecido o vencedor. A votação ocorreu em Salvador.
Pires e Pinheiro tiveram direito a 15 minutos para o “convencimento” dos delegados. Guilherme Menezes e Geraldo Simões fizeram a defesa de Waldir. Pelo lado de Pinheiro, os “advogados” foram Paulo Rangel e Luiz Caetano. Cada um dos defensores teve direito a cinco minutos para argumentação.
No início da apuração, foi constatada a larga vantagem de Pinheiro e optou-se por abreviar o processo a fim de evitar maiores constrangimentos a quem não leva a disputa.
A chapa governista está assim formada, agora só dependendo da convenção estadual: Wagner candidato à reeleição, Otto Alencar na vice e os deputados federais Lídice da Mata e Walter Pinheiro são os dois nomes governistas na disputa ao Senado Federal.
Pimenta na Muqueca
domingo, 30 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário