;

terça-feira, 27 de abril de 2010

MOACYR LEITE, O PREFEITO CALOTEIRO


Em uma conversa com o editor deste blog, pedreiros, pintores e auxiliares que trabalharam nas reformas da Delegacia de Polícia Civil, Merendeira Escolar e Matadouro Municipal, informaram que estão há 30 dias sem receber o pagamento referente ao serviço prestado.
Os operários trabalharam para a prefeitura em regime de terceirização, empregados pela famosa Construtora Telles Engenharia, a mesma empresa que recebeu 289 mil reais para construção do Ginásio de Esportes, construção do anexo do prédio do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, no valor de 80 mil reais e reforma do prédio da Secretaria de Educação, no valor de 29 mil reais, todas essas obras foram no primeiro mandato de Moacyr Leite, de 1997 a 2001. Detalhe: A construção do Ginásio de Esportes não foi concluída. Essas três obras são um dos motivos que levam o alcaide de Uruçuca a responder alguns processos no Supremo por improbidade administrativa.(clique aqui)
Pasmem! O Coronel Moacyr fez a maior arruaça em função das reformas da merendeira e delegacia, porém, até agora não pagou aos trabalhadores. Assim fica fácil governar, não é prefeito?
Informação do blog É Política

Um comentário:

  1. INIMIGOS PÚBLICO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

    Sr. Editor
    Creio que chegou o momento de colocarmos em pratos limpo quem de fato quer atrapalhar o desenvolvimento da nossa região. E na oportunidade vamos contar um pouco do histórico de cada um e o porquê do posicionamento, a exemplo do Sr Moacyr.
    O atual prefeito de Uruçuca e Presidente da AMURC que faz parte dos quadros do PP e que se diz fazer parte da base do Governo Jacques Wagner, é um daqueles políticos que futuramente não poderá ser mais candidato por conta dos processos que responde na Justiça. Em 06.08.2008. O Ministério Público Eleitoral indeferiu a candidatura de
    Moacyr Batista de Souza Leite Júnior, conforme processo 147/2008. A decisão teve como fundamento 29(vinte nove)processos de improbidade administrativa na Justiça Eleitoral e Justiça Federal.
    Segundo a Juíza Eleitoral, na decisão, "o exercício do cargo político
    deve estar diretamente ligado à idéia da moralidade e da probidade
    administrativa, já que o político tem o dever de representar com a ética
    e honestidade o povo que o elegeu". E mais “diante do rico rol de ações civis públicas e da falta de argumentos convincentes no que toca às sérias acusações feitas nestes autos, tem-se que o pretenso candidato já deu mostras suficientes de como é sua postura na
    administração da coisa pública, ficando evidenciado que sua conduta
    não é compatível com o exercício de cargo eletivo que exige
    honestidade, probidade, retidão de caráter e moralidade". "...Tenho que dizer que
    é dever do Juiz Eleitoral vetar a candidatura de pessoas com essa postura
    ética e, quem sabe, no futuro o cenário político do país possa ser outro" finaliza a Juíza.
    É este o político que conduz a Cidade de Uruçuca e interfere nos rumos de muitas outras, pois é o presidente da AMURC.
    Este mesmo político esta se posicionando contra o Projeto Intermodal, contrariando o desejo dos prefeitos que fazem parte da Amurc, contrariando o desejo do povo de Uruçuca. Alguém sabe porque?. Ocorre que durante a criação do Parque do Conduru, o sr . Moacyr foi um dos principais articuladores juntamente com Ruy e hoje, por conta deste apoio se encontra trabalhando no Floresta Viva os ex-vice Prefeito de Uruçuca, Volney Fernandes e sua esposa e ex-secretaria social de Uruçuca Cinira Fernandes.
    Vocês tem idéia de quanto o Governo do Estado e o Governo Federal repassam para o Floresta Viva, via prefeitura de Uruçuca, para atender as comunidades tradicionais? – Milhões, fora os repassem que são feitos de forma não oficial.

    Outros nomes que podem somar aos já conhecidos:

    Moacyr Leite Jr. – Prefeito de Uruçuca e Presidente da AMURC
    Rui Rocha – Prof UESC e Presidente da ONG Floresta Viva de Uruçuca
    O presidente da Natura- Leal
    Zé Neguinho – Presidente -34 e Vereador
    Os Promotores Públicos Federais: Eduardo
    Socorro Mendonça – Aposentada
    José Leonardo Presidente da Colônia Z-19
    José Nazal – Chefe de Gabinete do Prefeito Nilton Lima
    Os estrangeiros da Praia do Norte
    O Italiano Luig Massa
    A família Berbert
    A família Nora
    A ONG Human Net Work
    ........


    Gustavo Silva
    gooogle.brasil@gmail.com

    ResponderExcluir