Uma fonte fidedigna, que pediu o anonimato, assegurou ao É Política que é dado como certo o ingresso do ex-prefeito de Ilhéus e atual secretário geral do PP, Jabes Ribeiro na Secretaria de Agricultura do estado, em substituição a Roberto Muniz. Dessa forma Jabes abriria mão de concorrer a uma vaga para a Assembléia Legislativa.
A idéia de não disputar a candidatura a deputado estadual e desembarcar de mala e cuia no executivo foi bastante ventilada há algum tempo atrás, porém, agora o movimento acontece com grande fulgor.
Certamente o pepista Jabes está concluindo sua leitura e conscientizando-se de que não apresenta densidade eleitoral capaz de implacar 50 mil votos e eleger-se deputado estadual. A chance de uma eleição menos turbulenta seria se o PP fizesse parte do chapão, numa coligação proporcional com o PT. O governador Wagner até estava disposto a negociar, mas o sonho acabou devido o escândalo de corrupção mirando a Empresa de Ônibus Rota, envolvendo os irmãos Carlettos.
Outro derrotado com a não candidatura de Jabes seria o prefeito de Uruçuca e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo sul e Sudoeste da Bahia(AMURC), Moacyr Leite, que já apresentou o ex-prefeito de Ilhéus como seu futuro deputado estadual. Moacyr, que a cada dia vem decepcionando o povo de Uruçuca, terá muita dificuldade para angariar votos para outro candidato e será considerado um péssimo articulador político.
Direto do É Política
segunda-feira, 15 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário