;

sexta-feira, 11 de junho de 2010

URUÇUCA: A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO


Em conversa com professores da rede municipal de ensino, o editor do blog É Política, Wesley Novais foi informado que a educação uruçuquense passa por maus bocados. O Centro Educacional do Município de Uruçuca(CEMUR) nunca viveu um período tão decadente. Para realizar as festinhas de São João, está sendo preciso recorrer à benevolência dos alunos. Em outras épocas, a Secretaria de Educação oferecia total apoio, sem necessidade de mendingar.
Um agravante é o Programa de Educação para Jovens e Adultos(EJA), que atualmente não eswtá distribuindo merenda escolar aos estudantes do turno da noite. Vale ressaltar que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) destina recursos para este fim.
Outro problema constatado é quanto às reuniões dos Conselhos Escolares, os quais não se reunem, ou se isto acontece é na calada da noite, pois ninguém sabe onde, nem quando acontecem as reuniões, que por lei devem ser abertas à participação de pais de alunos e da comunidade. Todos estes fatos justificam afirmar que a educação em Uruçuca caminha na contramão da cidadania.

2 comentários:

  1. Nosso Deus! to pasma com a situação de minha cidade,que pena todos os blogs falam mal de uruçuca não tem nada de bom ai não gente?

    ResponderExcluir
  2. Existe uma solução para os problemas de Uruçuca, que por coincidência: são parecidos com os de Buerarema. Estas duas cidades, devem se dar as mãos e entrar na guerra, contra os ladrões de gravata, popularmente conhecidos como políticos.
    Tem uma empresária disposta a gastar o que for preciso, para lavar a honra da sua terra natal, os políticos de Buerarema que se concertem, em quanto há tempo e eles já sabem.

    ResponderExcluir