;

domingo, 30 de maio de 2010

ACM NETO, UM SÁDICO NO CONGRESSO

              
                                       AUTOR: WESLEY NOVAIS
O antigo grupo carlista, formado pelo finado ACM, Paulo Souto e César Borges governou a Bahia por 16 anos consecutivos. Nesse período, a Bahia chegou a ter a pior educação pública do Brasil, com mais de dois milhões de analfabetos, além de 700 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Os policiais recebiam um dos piores salários do país, perdendo até para pequenino estado de Sergipe.


Na gestão do governador Jaques Wagner(PT), que tem suas imperfeições, o estado conseguiu acuar e prender no ano de 2009, um dos mais perigosos traficantes do Brasil, o “Campanha”. Fato que resultou num contra-ataque dos bandidos contra a polícia e a comunidade, uma vez que estes bandidos nunca haviam recebido um tratamento tão ostensivo por parte da polícia, que efetivamente trabalhou para cessar as ações deste criminoso.


Foi também na gestão do atual governador, que foi desmantelado um esquema de fraudes em licitações pública que provocou a exoneração e a prisão do Cel. Jorge Santana, nomeado no governo do DEMO, acusado de desviar milhões dos cofres do estado.


O deputado Federal ACM Neto, que até hoje não conseguiu aceitar o fato de seu grupo político ter perdido o prestígio conquistado na base da chantagem, da perseguição e do autoritarismo, deve está nostáugico quanto ao período da ditadura na Bahia. É o que demonstra quando usa o assassinato do Delegado Cleyton Leão para desqualificar o governo Wagner, desrespeitando inclusive a memória da família do Delegado.


Já dizia Maquiavel: “O político que almeja conquistar uma nação, primeiro deve destruí-la”. O time do “Quanto pior, melhor” parece ter assimilado muito bem as teorias maquiavélicas. Esqueceu-se de que agora o tempo é outro. Imprensa livre e uma população vigilante.
www.epoliticasulba.blogspot.com

PINHEIRO SERÁ O SENADOR DO PT

Está definida a chapa majoritária governista. Seguindo a vontade do governador Jaques Wagner, o deputado federal e ex-secretário de Planejamento Walter Pinheiro será o petista que vai disputar uma das duas vagas ao Senado Federal pela Bahia. A decisão foi no voto.

Pinheiro foi reconhecido como o vencedor da disputa na forma que, no PT, se define como “por contraste”: ao observar, de largada, uma vantagem expressiva de um candidato sobre o outro (Waldir Pires era o segundo nome na disputa), Pinheiro foi reconhecido o vencedor. A votação ocorreu em Salvador.

Pires e Pinheiro tiveram direito a 15 minutos para o “convencimento” dos delegados. Guilherme Menezes e Geraldo Simões fizeram a defesa de Waldir. Pelo lado de Pinheiro, os “advogados” foram Paulo Rangel e Luiz Caetano. Cada um dos defensores teve direito a cinco minutos para argumentação.

No início da apuração, foi constatada a larga vantagem de Pinheiro e optou-se por abreviar o processo a fim de evitar maiores constrangimentos a quem não leva a disputa.

A chapa governista está assim formada, agora só dependendo da convenção estadual: Wagner candidato à reeleição, Otto Alencar na vice e os deputados federais Lídice da Mata e Walter Pinheiro são os dois nomes governistas na disputa ao Senado Federal.
Pimenta na Muqueca

domingo, 23 de maio de 2010

URUÇUCA: RODOVIÁRIA ENTREGUE ÀS "BARATAS"

FOTOS:JEAN MACEDO
Uma matéria veiculada pelo blog Uruçuca Notícias, traz à tona o desmazelo com que o governo Moacyr Leite trata o patrimônio público. Para as pequenas cidades, o Terminal Rodoviário é o seu cartão de visitas e em hipótese alguma deve estar tão maltratado.
Será que o abandono daquele patrimônio se dá pelo fato de seus gestores entenderem que não de interesse da comunidade Uruçuquense? ou será que é pura incompetência e falta de compromisso? Perguntar não ofende.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TRANSPORTE ESCOLAR: UM CRIME CONTRA SOCIEDADE

Um fato de grave que acomete algumas cidades da Bahia.
Primeiro vamos mostrar a cidade de Uruçuca.

Há 40Km de Ilhéus a pacata cidade de Uruçuca tem segundo dados do IBGE de 2009 pouco mais de 23.000 habitantes, a economia da cidade é basicamente proviniente da zona rural de sua cidade.
Um fator que hoje tem sido o grande problema para as cidades brasileiras é concerteza a corrupção.
A ineficácia ou a demora de punições contra gestores tem feito com que cada vez mais a epidemia da corrupção ocupe seu espaço na sociedade.
Um bom caixa hoje é feito com licitações para contratações de empresas para prestarem serviços que nunca são prestados ou quando são, fazem um verdadeiro caixa dois e o povo que tanto sofre continua a merçes da sorte.
Mas acabam esqueçendo que estam "transportando" vidas de crianças que são eleitores do amanhã.


Atenção ministério público, os gastos com a empresa contratada para o transporte escolar em URUÇUCA passa de R$120.000.


E os veiculos estam parados em frente ao estádio municipal(foto) e o mais grave é que o transporte é feito por caminhões tipo 'pau de árara' conforme foto de Wesiley Novais e denúnciado pelo blog É politica.
Vejam essas fotos da Transcops e tire suas conclusões.

A transcops tem uma série de irrugularidades e denúncias junto ao MP um forte exemplo de denúncia contra a referida empresa é o municipio de Boquira que teve serviços prestados pela Transcops.
Denúncia MP 006/2009 publicado no Site Amarrimbo em 15/03/2010.
DENUNCIADO: Prefeitura Municipal de Boquira – BA, por seu gestor EDMILSON ROCHA OLIVEIRA e TRANSCOPS TRANSPORTE ALTERNATIVO DO SUL E SUDESTE DA BAHIA

A próxima empresa na mira é a de Ilhéus


Vamos ver até onde vai o descaso de gestores com a educação


VEJA A DENÚNCIA DO MUNICIPIO DE BOQUIRA abaixo.


http://www.amarribo.org.br/

URUÇUCA: ASSISTÊNCIA SOCIAL DESAGRADA A POPULAÇÃO

Tem aumentado substancialmente as reclamações contra o atendimento dispensado às pessoas que necessitam dos serviços da Secretaria de Assistência Social.
Cidadãos e cidadãs que procuram serviços como o Benefício de Prestação Continuada(BPC), Benefícios Eventuais(auxílio maternidade, fraldas, leite,etc),estão insatisfeitas com o tratamento oferecido. Muitos são informados que estão fora do perfil para receber os benefícios e não se sabe porque. Outros se queixam da dificuldade em encontrar a Secretária Alice Sena Gomes.
As pessoas portadoras de HIV e Tuberculose, que por lei têm direito a receber uma cesta básica mensal, acreditam que os alimentos estão sendo distribuídos em quantidade inferior ao que determina o Ministério de Desenvolvimento Social, ou seja, há indícios de superfaturamento.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Interior do estado recebe obras em infraestrutura e saúde

Entrega de estradas totalmente recuperadas, de postos de Saúde da Família, vacinação contra meningite C e os 39 anos da Embasa, empresa gestora do programa Água para Todos, conjunto de ações que visa melhorar os indicadores de saúde e de qualidade de vida de 3,5 milhões de pessoas. Estes são os temas abordados pelo governador Jaques Wagner no programa de rádio Conversa com o Governador, produzido e distribuído semanalmente pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom).
“Toda semana eu continuo visitando muito o interior do estado. São muitas obras a serem entregues. Outras a serem anunciadas ou ordem de serviço a ser dada”, disse o governador. Segundo ele, na semana passada esteve em Aramari, Wagner, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre e em Várzea da Roça, entregando estradas, como foi o trecho Aramari/Alagoinhas, 8,5 quilômetros de estrada totalmente recuperada.
Em Capela do Alto Alegre, mais 25 quilômetros da BA-349 foram totalmente renovados. “Além disso, urbanização, Água para Todos, mais energia, mais casa popular, mais postos de saúde da família. Ou seja, fazendo aquilo que o povo precisa, colocando mais equipamento público, mais serviço à disposição, para melhorar a vida das pessoas na capital e no interior do estado.
http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa/programa-do-dia-11-05-2010.mp3

ITABUNA: VERBA FEDERAL BARRADA POR INADEQUAÇÃO

A obra de revitalização da Avenida Cinquentenário, no município de Itabuna, no sul do estado, pode ter as verbas federais cortadas. Uma vistoria técnica da Caixa Econômica Federal (CEF) constatou que a reforma está fora dos padrões técnicos. A obra, sob responsabilidade da Prefeitura, apresentou irregularidades como o material utilizado pelo município. O material é orgânico, e não teria durabilidade, além de não possuir ‘travas’ que garantam a amarração dos “blocos”, segundo a vistoria. Engenheiros da Caixa teriam observado que até mesmo as bocas-de-lobo estão acima do nível da rua. Caso o material não seja trocado, R$ 4 milhões serão bloqueados. Quem recebeu o aviso foi o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Allan Farias, em uma reunião no final da tarde desta segunda-feira (10), na Caixa Econômica. Informações do Pimenta na Muqueca.